Onde ficar em Nova York e opções de hotéis na Times Square
A big apple é uma das cidades mais caras do mundo para hospedagem, por isso definir um bom hotel e onde ficar em Nova York requer muita atenção. Uma dúvida muito comum que surge no processo de escolha é: se hospedar ou não próximo a Times Square? Em minha segunda viagem pra lá cogitei não ficar no coração da cidade, mas no final optei por sim. Me pareceu mais sensato, prático e econômico. Então vamos falar em detalhes sobre o tema.
Onde ficar em Nova York
Nova York é bem grandinha, muito além da Times Square e redondezas. Veja no mapa abaixo; temos Manhattan, Brooklyn, Queens e Bronx como os principais bairros. Mas… é em Manhattan que quase todas as atrações estão localizadas, então minha primeira sugestão de filtro para definir onde ficar em Nova York é: Manhattan.
Para nos localizarmos dentro de Manhattan, ela está dividida em áreas chamadas de Lower-Manhattan (região do distrito financeiro e quase nos pés do Brooklyn), Midtown (Times Square), Upper East Side (lado direito do Central Park), Upper West Side (lado esquerdo do Central Park) e Upper-Manhattan (pra cima do Central Park, próximo ao Harlem).
Você encontrará pontos turísticos em todas essas regiões, sendo a maior parte deles concentrada em Midtown. Principalmente opções noturnas; restaurantes, shows da Broadway e o agito total da cidade. Por isso elegi a região da Times Square como a principal de onde ficar em Nova York.
Caso esteja buscando um pouco mais de paz e tranquilidade, Upper East & West Side seriam as minhas sugestões. Ainda bem próximas a Midtown mas já distante da bagunça do centrão (bagunça gostosa rs). Sem falar que o Central Park está ali ao lado, nada como a vista do Central Park da janela do quarto S>
Sugestão de hotel próximo ao Central Park: JW Marriott Essex
Para uma área mais descolada e econômica, sem sombra de dúvidas escolha o Brooklyn. Diversas opções de hostels diferenciados e você estará no coração artístico, cult e descoladíssimo de Nova York.
Como meu perfil é do agito, da bagunça e da praticidade fiquei as duas vezes na Times Square e quando voltar a NY certamente ficarei por lá novamente rs. Mas isso não significa que as demais áreas não tenham seus valores, eu amei passear pela cidade TODA, cada bairro tem sua beleza.
Escolhendo seu hotel na Times Square – Midtown:
Pense na região da Times Square como um quadrado que se forma entre a quinta avenida com a rua 10th e entre as ruas 39th e 52nd. Essa é a principal área que recomendo buscar seu hotel, de qualquer ponto dentro desse quadro você chegará facilmente a uma estação de metrô. Também estará a distâncias caminháveis dos principais restaurantes, lojas, atrações e teatros de Midtown.
Não é a zona mais barata da cidade mas sem sombra de dúvidas é a melhor opção de onde ficar em Nova York. Principalmente se for sua primeira viagem à terrinha do tio Sam. A famosa escadaria que fica entre as esquinas mais iluminadas do planta está localizada no cruzamento das ruas 7th & 46th, outro ponto positivo de se hospedar nesse “quadrado” é estar praticamente dentro de Hells Kitchen, área com os melhores restaurantes.
>>> Review de hotel >>> Double Tree by Hilton Times Square – West:
Localização; rua 40th entre as avenidas 9th e 10th. Seis quadras pra baixo da escadaria, na rua da estação de metrô 42nd que da acesso as linhas amarela e azul. Também está logo atrás da estação de ônibus Port Authority de onde saem os ônibus para os aeroportos e outlets (Woodburry e Jersey).
Infra geral do hotel; qualidade assinada pela Hilton; cookies quentinhos como mimos de boas vindas e água fresca (no verão vale ouro) ao longo do dia no lobby principal. Academia 24 horas de tamanho bom, 4 elevadores pois são 35 andares de quartos e tudo muito bem conservado. Sensação de hotel novo sabem? Decoração é moderna e aconchegante, wi-fi ótimo e TV com todos os canais a cabo.
Atenção; você estará em Nova York, a cidade que mais recebe turistas no mundo. Então o Double Tree, assim como qualquer hotel na região da Times Square, vai estar sempre cheio. Vi muitas pessoas reclamando da falta de atenção do staff mas achei normal, movimento o tempo todo mas nada de grosserias.
Dica; não faça compras online para entregar em hotéis em NY, é muito arriscado exatamente pelo super movimento de todos eles. Alguns estabelecimentos nem aceitam, no Double Tree você pode receber até três caixas gratuitas e cobram uma taxa de U$50 a partir da quarta. Recebi uma caixa no hotel e todas as demais compras foram entregues no Amazon Locker, a 5 quadras do hotel.
O bar rooftop do hotel e é sensacional. Não deixe de subir uma noite para um drink e vistas incríveis da cidade. Aos finais de semana vira uma baladinha animada. O barulho não chega nos quartos, nem da balada, nem do movimento do hotel, nem do quarto do lado e muito menos da rua. Adorei esse ponto!!
Quartos; super aconchegantes e fresquinhos, carpete, amenities de qualidade, toalhas e roupas de cama novíssimas e fofinhas. E sim, tinham 4 travesseiros na cama de casal queen 🙂 🙂 🙂 Há opções de quartos para casal e famílias de até quatro pessoas.
Cafe da manhã; não optamos por café da manhã pois eu gosto mesmo é de comer “bagunça” pela rua em Nova York rs. Mas fui espiar e vi que é um café simples (sem luxos) mas bem completo; sucos, pães etc.
Preços; os valores são bem sazonais mudando de acordo com a temporada e ocupação dos quartos. Pelo Booking as diárias variam entre U$150 e U$180. Mesmo pesquisando na semana do natal (que é alta temporada em NY), consegui tarifas de U$182.
Em resumo, o Double Tree by Hilton Times Square West é um excelente hotel 4 estrelas com a localização perfeita, conforto e ótimo custo benefício. Se você quer um pouco mais de luxo recomendo os hotéis abaixo, todos 5 estrelas de redes que confio e muito bem localizados:
Baccarat Hotel and Residences New York
Langham Place, New York, Fifth Avenue
Park Hyatt New York
>>> Review de hotel >>> St. James
Esse foi o primeiro hotel que me hospedei em Nova York. Uma excelente opção econômica na Times Square, 2 estrelas e com diárias de U$140 na alta temporada 🙂 🙂 Mas atenção pois é um hotel 2 estrelas, nada de luxo, amenities simples e o edifício é antigo. Pelo preço, se você está em busca de economia, vale a pena pois é limpinho e a duas quadras da escadaria da Times.
O staff é bem receptivo, há um locker que cabem malas grandes por U$5 a diária, 6 opções de quartos e não oferecem café da manhã. Tivemos uma estadia ótima nele, sem problemas, o único ponto é o nível de conforto mesmo.
Se tiver dúvidas sobre onde ficar em Nova York, pode mandar nos comentários ali embaixo 🙂 E fique de olho, pois em breve muitas novidades sobre New York City estarão no ar no Turistando com a Lu.
Onde ficar em Nova York foi escrito em Setembro de 2017.
Ola, Lú. Bom dia. Sabes me informar se tem estacionamento no hotel? É que vou de Orlando de carro com meu esposo. Viajo em março de 2019.
Oi Clau, o estacionamento é em frente ao hotel. Pelo menos foi assim no ano passada, bem em frente mesmo. Mas acho válido você mandar uma mensagem pro hotel pra confirmar. Se você fizer a reserva pelo Booking pode mandar por dentro da reserva mesmo. Beijos
Olá Lú , estou programando ir a NY em maio com o meu marido . Gostamos muito do seu roteiro e do hotel doubletree que você ficou mas estamos com uma dúvida: pelo hotéis.com diz que devemos pagar uma taxa de 50 dólares por diária, então gostaria de saber se vc sabe se ela é só uma garantia mas é devolvida no final ou não .
Boa tarde Ester, eu não uso a plataforma hotéis.com. Prefiro o Booking, me sinto mais segura. Quando você faz a reserva pelo Booking ele já fala exatamente o valor que você deverá pagar no check out, se terão impostos etc. https://www.booking.com/index.html?aid=805844