07 Motivos para ir a Salta no Noroeste da Argentina
1. O colorido das paisagens de Purmamarca & Humahuaca
Purmamarca e Humahuaca são regiões montanhosas e rochosas pelas quais os passeios turísticos de Salta percorrem fazendo paradas para fotos em diversos locais. Purmamarca por exemplo fica em uma cidade chamada Jujuy mas, a maior parte dos passeios saem de Salta pois tem uma infra melhor. As fotos abaixo ilustram os principais “spots” de cada região.
2. A Quebrada de Las Conchas em Cafayate
Cafayate é outra região pela qual você irá passear em Salta. E o mais interessante aqui, além de muitas vinícolas na beira da estrada, são os grandes cânions que formam a famosa Quebrada de Las Conchas, veja nas fotos abaixo como é lindo. Nos lembra da imensidão que essa natureza é. Estou doida pra pisar por ali.
3. A rota do vinho mais alta do mundo – Ruta 40
Salta está cercada por montanhas e estradas altíssimas, algumas delas constituem a rota do vinho mais alta do mundo, repleta de vinícolas abertas à visitações e degustações. As uvas Torrontes são o carro chefe e a maior produção local. Para quem gosta de vinhos brancos, provei um Torrontes recentemente e achei super suave e muito bom!!
4. Dona da terceira maior salina do mundo – Salinas Grandes
As Salinas Grandes ficam na região de Jujuy, mesma região de Purmamarca, e é a terceira maior do mundo. O bacana, além de visitar a salina em si, é a paisagem que se percorre até chegar lá. Pelas fotos que tenho visto a coisa é de babar.
5. O Trem às Nuvens: chegando aos 4100 metros de altura
Esse é o trem que te levará as Nuvens rs. Até a última semana (Março 2015) o trem estava temporariamente inativo, me parece que ele voltou a funcionar agora em Abril, vou lá pra ver e depois conto ta rs?! De qualquer forma, vale lembrar que as fotos tiradas de sua linha durantes os passeios pela região são bem legais. O passeio no trem em si é muito legal, o trem sai de Salta e percorrer 434 kms (ida e volta) em 12 horas, isso tudo lá nas alturas.
6. A cidade conta com uma diversidade de passeios, para todos os gostos
No centro de Salta você vai passear de teleférico, conhecer a cultura folclore local, ruas tradicionais argentinas e sua história. Você também poderá explorar os pontos acima de diversas maneiras: tours com ônibus, caminhadas, cavalgadas e até de bike em alguns lugares. Tem passeio pra todos os gostos.
7. Por que tem uma gastronomia Salteña é uma delícia
Gentem!! Eu babei de desejos ao pesquisar sobre o que comer em Salta. A cidade proporciona culinária Criolla, tradicional do norte argentino que conta com Tamales & Humitas (muito parecido com nossas pamonhas), Locros (tipo uma feijoada de feijão branco) e Empanadas Salteñas que são de carne com batata, inclusive a carne que leva o recheio é cortada a mão, sensacional!!
Pessoal, todas as fotos deste post foram encontradas pela internet e com suas respectivas fontes mencionadas nas legendas. As minhas fotos estão nos relatos da viagem abaixo:
Salta e Região, uma viagem pelo Norte da Argentina
Detalhes do passeio até Salinas Grandes e Purmamarca
Cafayate e a Rota do Vinho no Norte da Argentina
Culinária Criolla e onde comer em Salta – Norte da Argentina
Não encontrei em nenhum post dicas sobre hospedagem. Em Salta, o que recomenda?
Olá Ruthi, me hospedei no Almeria (segue link abaixo através do Booking.com). Excelente o hotel, preço justo, bem localizado e com um dos melhores restaurantes da cidade:
http://www.booking.com/hotel/ar/almeria.pt-br.html?aid=805844;sid=4f272dfac673bd7304a41d66c39fef73;dcid=4;checkin=2016-09-17;checkout=2016-09-21;dest_id=-1011490;dest_type=city;dist=0;highlighted_blocks=24411801_91009461_0_1_0;hpos=1;room1=A%2CA;sb_price_type=total;srfid=79a2e13342f3cf89e97a5b4e261520b45b3e4544X1;type=total;ucfs=1&