O que fazer em Londres – 34 atrações imperdíveis
Aqui vou listar “apenas” 34 atrações para te ajudar a planejar o que fazer em Londres. Tem tanta coisa que dá pra planejar uma viagem eterna rs.
O que fazer em Londres é uma lista de atrações bem diversificada. Essa lista de 34 atrações (que considero imperdíveis) tem o intuito de garantir que você não perca o básico. Mesmo pensando no básico estamos lidando com 34 lugares.
***Artigo atualizado em janeiro de 2019
Pensei em compartilhar essa lista na ordem de minha preferência mas como ficou muito complicado definir do que eu mais gosto em Londres resolvi compartilhar em ordem alfabética.
Big Ben
Uma das marcas registradas de Londres; o Big Ben é a torre com relógio no Palácio Westminster (casas do parlamento inglês). Bem ao lado da Abadia de Westminster. As visitas guiadas são limitadas, por isso se pretende conhecer o Parlamento por dentro fique de olho AQUI.
Borought Market
Um dos mercados mais antigos de Londres, são diversas barracas com comidinhas de rua, pães, queijos, cogumelos, patês e muitas outras coisinhas gourmet.
Brick Lane Market & Spitafields Markets
O Brick Lane abre apenas aos domingos mas é uma atração imperdível para quem gosta de comida indiana. Fica pertinho de Spitafields que é o mercado mais antigo de Londres. A caminhada entre os dois, passa por ruas repletas de “street art”, cafés escondidos e ruelas históricas.
Ambos os mercados vendem roupas, livros, acessórios, verduras, legumes e outras coisinhas além das comidas deliciosas.
British Museum
O melhor museu do mundo!!! Arte, história, cultura e muito mais. O que mais gosto no BT é caminhar pela história das civilizações através de objetos encontrados em escavações, pinturas, esculturas, livros etc. Há objetos do mundo todo, muitas doações e objetos que Inglaterra se apoderou ao longo da história. Essa é uma parada obrigatória. Entrada gratuita.
Buckingham Palace
Residencia oficial da rainha. Visite próximo as 11am para conferir a famosa troca de guardas.
Camden Town
Mercado de ruas bem louco, antigamente era o local onde os hippies se aglomeravam. Bairro onde Amy Whinehouse viveu até seus últimos dias. Lá você pode caminhar pelas ruas onde ela cambaleava, passar em frente sua casa e inclusive tomar uma cerveja em seu pub predileto. As comidinhas do mercado também são bem saborosas.
Carnaby
Um rua de pedestres que fica escondida atrás da Oxford Street. Está cheia de pubs, lojas, cafés e cantinhos lindamente decorados com luzes e flores. Vale a pena se perder por ali por algumas horinhas, principalmente a noite.
China Town
Você vai querer voltar muitas vezes aqui, tenho certeza! Uma imensidão de restaurantes e mercados asiáticos com comidas de altíssima qualidade. Anotem 3 nomes extremamente recomendados: Misato (restaurante japonês autêntico), Gold Dragon (restaurante chinês também fiel aos pratos do país e MUITO saboroso) & Wok to Walk (uma janelinha que faz Woks, nunca comi um Wok tão bom na minha vida, pedi o Egg Noodles com pato e molho de amendoim).
Churchill War Rooms
Um dos melhores e mais modernos museus que já visitei. Ele conta toda a história de como Churchill comandou os passos dados na segunda guerra mundial. O que achei muito legal é a interatividade do museu, quase que brincando você vai aprendendo a história toda. Nós fomos diretamente ao museu pois o ingresso estava incluso no London Pass que compramos.
Você pode fazer isso (que é super econômico) ou mergulhar de cabeça na história da guerra e fazer um tour a pé terminando no museu.
Tour sobre a 2a guerra mundial com parada em Churchill War Rooms
Covent Garden
Esse bairro é um dos meus favoritos! Bem no centro de Covent Garden há um grande mercado chamado Apple Market com bancas de artesanato, restaurantes (inclusive um James Italian) e lojas.
Na praça central, alguns artistas de rua fazem performances de dança, músicas e outras artes. O bairro também tem boas livrarias e pubs (é claro rs) além de um beco colorido lindo: Neals Yard.
Green Park & St James Park
Londres tem alguns parques deliciosos para uma caminhada ou até mesmo um piquenique, Green Park que fica colado com o St James Park é um deles.
Harrods Store
Loja de departamentos super chique que ficou conhecida por ter sido comprada pelo pai do namorado da princesa Diana logo após seu falecimento. Era um dos lugares favoritos dela. No subsolo há um memorial ao casal.
Hyde Park
Imperial War Museum
Aos amantes de história, esse museu conta com detalhes, objetos, vídeos e fotos toda a história da primeira e da segunda guerra mundial. Entrada gratuita.
Kensignton Gardens
Os jardins reais! Um grande e belo parque onde estão localizados alguns pontos importantes da cidade: residência do príncipe Charles e Kate Middletown e um memorial a princesa Diana.
Leicester Square
Bairro onde estão os principais teatros da cidade e consequentemente bons pubs e restaurantes> Minha dica é conhecer o pub The Sussex, boas cervejas e comida excelente. Aqui também está a loja da MMs, só de passar na frente vem aquele cheirinho de chocolate e fica impossível não entrar rs.
London Eye
Roda gigante patrocinada pela Coca Cola que proporciona uma vista fantástica da cidade. Imperdível. Compre seu ingresso antecipadamente AQUI para evitar filas.
Marble Arch
Um famoso arco do triunfo que foi construído em 1827 com o intuito de ser o portão do palácio real. Acho interessante dar uma passadinha aqui e depois seguir caminhando pela Oxford Street até chegar Picadilly, um passeio delicioso.
Natural History Museum
Museu sobre a espécie humana, animal e tudo que envolve a natureza e nosso eco sistema. Achei muito legal a área que explica sobre as formações da terra, vulcões e terremotos.
Muito informativo e interativo, tem inclusive um simulador do terremoto de Kobe no Japão (um dos piores da história). Entrada gratuita e ALTAMENTE recomendado para quem viaja com crianças.
Oxford Street
Rua repleta de lojas chiques como a Channel, Dior etc. Mas tem as mais simples também, como nossa favorita H&M. Os edifícios são de arquitetura georgiana e tornam o passeio muito legal. Essa rua fica especialmente bonita na época do natal.
Parque Olímpico
Complexo onde foram os jogos olímpicos de 2012. Um pouco distante do centro mas dá pra chegar de metrô.
Picadilly Circus
Esquina iluminada com gigantescos outdoors eletrônicos e que conecta todos os bairros boêmios: Leicester Square, Soho, Carnaby, Covent Garden e Holborn.
Portobello Market & Notting Hill Gate
Famoso bairro onde foi gravado o filme Um Lugar Chamado Notting Hill. Aos domingos rola um mercado de antiguidades, fotografias, gravuras, quadros e livros.
Para quem é leitor de carteirinha não perca esse mercado pois você encontrará livros excelentes a preço de bananas (a partir de 1 pound). Não se restrinja somente as banquinhas do mercado, as lojas ao redor também são sebos e contam com muitos títulos.
Science Museum
Parada obrigatória para quem é curioso e quer saber de onde vieram as coisas. Um museu sobre ciência bem interativo, conta por exemplo, como o telefone foi criado, qual era o objetivo e mostra aparelhos ao longo de sua evolução. Entrada gratuita e ALTAMENTE recomendado para quem viaja com crianças.
St Pauls Cathedral
Cathedral anglicana de 1700, famosa por ter sido o local onde a princesa Diana se casou. Entrada custa 20 libras por pessoa e você pode comprar seu ingresso fura filas AQUI.
Stamford Bridge
Estádio de futebol do Chelsea onde você pode fazer tours guiados. Tirando os pubs, essa foi a atração que meu marido mais gostou em Londres rs. Compre o tour antecipadamente AQUI.
Tate Modern
Museu de arte moderna com entrada gratuita, a beira do Tâmisa. Inspiração, criatividade e muita cor.
The Shard
Prédio mais alto da Europa que proporciona vistas incríveis da cidade. Você pode comprar um ingresso com espumante, demais não. AQUI o link pra comprar.
Tower Bridge
Famosa ponte londrina que marcou história. Você pode entrar dentro da torre para descobrir como é a engrenagem etc. Entrada custa 12 libras por pessoa e você pode comprar AQUI.
Tower of London
Castelo histórico que foi a fortaleza real por muitos anos, começou a ser construído em 1066 pelos franceses da Normandia. A visita é muito rica pois conta muito sobre a história britânica e suas influências. É aqui onde estão as jóias reais, você pode visitar uma sala onde as mais importantes jóias inglesas estão exibidas, incluindo a coroa da rainha.
Ingressos para a torre e sala onde estão as jóias.
Trafalgar Square & National Gallery
A Trafalgare Square é uma grande praça que fica entre o Big Ben, Buckingham Palace e Picadilly Circus, importante ponto de encontro. Nela está a National Gallery, uma galeria de arte com obras importantes como por exemplo Caravaggio. Mesmo que você não entenda de arte vale a visita, o prédio é de 1824 e as pinturas são impressionantes, algumas extremamente antigas e perfeitas. Entrada gratuita.
Victoria & Albert Museum
É o museu de artes mais importante do mundo, conta com pinturas, esculturas e peças encontradas em escavações e pesquisas. Você pode estar se perguntando qual a diferença dele para o British Museum e National Gallery?
Bem, o Victoria&Albert conta a história da arte apoiando-se nas diferentes civilizações e como a arte foi importante para nossa evolução. Já o BT conta muito mais do que isso, fala sobre o ser humano, como evoluímos, quais era as civilizações e como elas se formaram, a cultura e rituais de cada civilização em diferentes épocas, como surgiu a escrita e assim por diante,.
Westminster Abady
Catedral em estilo gótico ao lado do Big Ben, considerada inúmeras vezes como a mais importante de Londres. Nela estão enterradas pessoas de extrema importância para a história do Reino Unido e do mundo, como por exemplo Charles Darwin e Isaac Newton. Entrada custa 20 libras por pessoa.
Windsor Castle
Castelo mais antigo do mundo. Diz a lenda que a rainha ainda passa diversos finais de semana por aqui. Eu diria que é o mais importante castelo da Inglaterra em virtude de seu acervo, conta detalhes da história do país e fez parte de todos esses fatos exibidos. Fato interessante: a Mary Queen construiu um quarto de bonecas em 1921 e está intacto até hoje, pode ser visitado normalmente.
Acho que é isso rs. Eu indiquei os links para compra de ingressos individuais de cada atração (quando é cobrada entrada). Porém, não deixe de avaliar se vale mais apena comprar tudo individualmente ou comprar um London Pass.
London Pass: vale a pena comprar?