Bahamas com crianças e bebês – manual completo!
Como é conhecer as Bahamas com crianças e bebês? Seria esse paraíso um destino adequado para as nossas pequenas jóias raras? Rs.
Aqui eu vou falar dos prós e contras de se planejar uma viagem para as Bahamas com crianças e bebês. Esse paraíso caribenho que atraí turistas do mundo todo.
Escolhemos as Bahamas como nosso destino no Caribe quando o Edu tinha apenas um aninho. Seguimos esse caminho justamente depois de ter lido muito que Bahamas é um destino adequado para bebês e crianças. Acertamos em cheio! Voltamos pra casa já planejando um retorno as Bahamas quando o Edu estiver com cerca de 6 anos e puder usufruir ainda mais.
Por que sim para Bahamas com crianças e bebês?
Abaixo vai minha lista de “por ques” dizer sim para uma viagem as Bahamas com crianças e bebês. Mas se você chegou no blog através desse post e pretende montar um roteiro de viagem completo para as Bahamas, recomendo ler o texto abaixo também.
Viagem para as Bahamas – dicas, passeios e roteiros
Localização x infra:
Sabemos que o Caribe todo sofre um pouco com a infra médica e hospitalar. Isso me incomoda muito quando penso em viajar com crianças pequenas. Elas ficam doente tão facilmente, Edu teve uma gripe ou virose em TODAS as viagens que fizemos até hoje, algumas mais fracas e outras mais sérias.
Pois bem, eu estava apreensiva em escolher nosso destino no Caribe mas, Bahamas está a apenas uma hora de voo dos Estados Unidos e há opções de passagens quase de hora em hora. Em caso de emergência eu correria pros Estados Unidos, um país com melhor infraestrutura médica e hospitalar. Por isso eu recomendo fazer um seguro viagem com cobertura para América do Norte além de América Central.
[seguros_promo_shortcode tags=”caixabahamascriancas” theme=”card-large” coupon=”turistando5″ ideal_para=”6″ ideal_para_lbl=”América do Norte” /]Praias calmas:
O mar das Bahamas é calmo, com água cristalina e areia fininha. Perfeito para as crianças. Algumas praias são mais indicadas: Cable Beach e a praia do hotel Atlantis em Paradise Island.
Hotéis:
Praticamente todos os hotéis de Nassau e das principais ilhas das Bahamas são “kids friendly”. Piscinas adequadas, espaços para divertimento fora da piscina e praia, restaurantes com menu’s especiais, até monitores e babás.
Nos hospedamos no Atlantis em Paradise Island, bem em frente a Nassau. O hotel oferece um serviço de babá “in room” por U$35 a hora.
Tudo sobre o resort Atlantis Paradise Island nas Bahamas
Diversão:
O Atlantis tem um parque aquático, o Aquadeventure, que rende pelo menos um bom dia de divertimento para as crianças. Sem falar nos tanques de peixes e aquários do complexo que são incríveis.
Por todos os lados as crianças terão a oportunidade de ver animais marinhos. Há atividades em que eles podem interagir com os bichinhos, passar a mão em arraias, pegar as tartarugas no colo e alimentar peixinhos.
Em Dolphin Cay, outro tanque enorme dentro do Atlantis, os pequenos podem nadar com golfinhos e interagir com leões marinho. E um passeio super popular com crianças, Pig Beach em Exuma. Uma praia onde porquinhos nadam livremente com os turistas.
Passeio bate e volta até Pig Beach nas Bahamas
O que não é tão kid’s friendly nas Bahamas:
Alimentação:
Sofremos um pouco com a alimentação do Edu durante essa viagem. Não encontramos frutas no mercado de Paradise Island e grande parte dos restaurantes acessíveis eram de “junk food” como pizza e hambúrguer.
O Edu ficou a base de algumas papinhas Nestlé que eu havia levado, banana que conseguíamos comprar no hotel, batata frita e leite. Quando saíamos para jantar eu sempre oferecia um pedaço de carne, frango e legumes que vinham no meu prato. Mas os temperos são tão fortes que ele estranhou bem.
Bom pessoal, acho que é isso. Eu recomendo sim Bahamas com crianças e bebês. Foi uma viagem inesquecível pra nossa família.
Leia mais sobre as Bahamas e outros destinos no Caribe:
O Edu que coisa mais lindaa. Amei saber que essa idade já vai aproveitar um passeio como esse nas Bahamas. Essa fase é uma delícia e ter um pequeno viajante é uma benção. Parabéns pela família linda e pelo blog
Obrigada pela mensagem carinhosa Mu 😉
Excelente post! São tantos pontos positivos para se viajar com crianças para lá. Sem dúvida a infra dos hotéis e a praia calma são um excelente atrativo. A facilidade de estar perto dos EUA também é muito bom. Que outros pais não tenham medo de viajar com os filhos (ou que evitem só ir para a Disney com as crianças rsrs).
Exato Lulu. A Disney é mágica e merece SIM uma visita mas, tem tantos lugares no mundo né? Bora explorar e mostrar pra criançada as coisas boas da vida!!!
Só fato de Bahamas ter praias calmas, já acho que é o grande atrativo para quem viaja com crianças e principalmente bebês. Claro, que mesmo quem não tem criança também consegue curtir essas praias, já que todos curtem tranquilidade. Imagino a felicidade que o bebê não ficou e tenho certeza que ele vai amar voltar aos 6 anos.
É isso mesmo Leo! Bahamas é perfeita para todas as idades em especial pros pequenos. Com 6 anos ele já poder descer no tanque dos tubarões, vai ficar doido de felicidade rs