Bahamas – Nassau, Paradise Island e muitas dicas para sua viagem

Fiz uma viagem para as Nassau nas Bahamas, fomos em busca de mar azul turquesa, sombra e água fresca. E foi exatamente isso que encontrei.

Aqui nesse artigo você encontrará todas as dicas para planejar uma viagem para Nassau nas Bahamas, como conhecer a ilha toda e algumas sugestões de roteiros.

nassau bahamas
Paradise Island em Nassau nas Bahamas – foto Lu

Onde ficam as Bahamas?

Bahamas é um arquipélago de ilhas localizadas no Caribe, parte do Oceano Atlântico. São 700 pedacinhos de terra que se dividem entre ilhas com infraestrutura turística e ilhotas quase desabitadas.

Informações básicas sobre Nassau e Bahamas

A capital é Nassau e local onde está o principal aeroporto do país: Lynden Pindling International Airport. A língua falada é o inglês (com um sotaque bem caribenho) e a moeda o dólar bahamense. Apesar do o dólar americano ser aceito normalmente.

Brasileiros não precisam de visto para entrar no país. Mas atenção: muitos voos partindo do Brasil fazem escala nos Estados Unidos, com isso você precisará de visto americano. Há algumas opções com a Copa Airlines que fazem escala no Panamá que por sua vez não exige visto a brasileiros.

É obrigatório ter vacina contra febre amarela válida para visitar Bahamas. A polícia federal do país irá solicitar o cartão internacional de vacinação antes de conceder a autorização de entrada. Bebês de até 11 meses não precisam.

Vacina de febre amarela para viagens internacionais

Não é obrigatório ter seguro viagem mas não recomendo viajar sem, principalmente para destinos tão peculiares. No caso das Bahamas, recomendo um seguro com cobertura também nos Estados Unidos.

Bahamas não tem uma boa infraestrutura médico-hospitalar mas está localizada a apenas 1 hora de voo de Orlando. Então, se necessário, você pode acionar o seguro nos Estados Unidos.

Fizemos exatamente isso e acabamos acionando o seguro viagem em Orlando, na volta da viagem para Bahamas. Veja abaixo meu relato sobre esse tema tão sensível. Não arrisque!!

Seguro viagem internacional; escolhendo, comprando e acionando

Aqui eu vou deixar o link da Seguros Promo, que é parceira do blog e concede 5% de desconto aos nossos leitores, basta usar o cupom TURISTANDO5.

[seguros_promo_shortcode tags=”CAIXANASSAUBAHAMAS” theme=”card-large” coupon=”TURISTANDO5″ ideal_para=”6″ ideal_para_lbl=”América do Norte” /]

nassau bahamas
Viajamos SEMPRE com seguro viagem da Promo mencionada acima <3 Foto Lu

Como chegar nas Bahamas

Voos partindo de São Paulo ou Rio de Janeiro, geralmente fazem escala em Miami, Orlando ou Panamá. Dessas cidades até Nassau há voos diários, quase de hora em hora.

Uma boa maneira de aproveitar a viagem é comprar uma passagem com stop over. Assim você pode curtir um pouco de Miami ou de Orlando e depois embarcar para as Bahamas.

Nós voamos de Orlando para Nassau com a Bahamasair e foi bem tranquilo. Há voos operados pela Jetblue, Delta e American Airlines saindo de Miami e Orlando. Uma dica é verificar as tarifas de voos pelo site Expedia.com, encontramos o mesmo trecho cerca de 20% mais barato do que direto com a companhia.

Muitas pessoas optam por conhecer as Bahamas através de viagens de cruzeiros que saem de Miami. Eu não tive essa experiência ainda, quem sabe em breve. Existe até uma ilha particular para cruzeiros da Disney nas Bahamas, a Castaway Cay.

Leia mais – Organizando um cruzeiro pelo Caribe – Top 5 Tour

Quando ir para Bahamas em Nassau e demais ilhas

Faz sol e calor o ano todo em Nassau Bahamas e nas demais ilhas do país. Porém, esse complexo de ilhas está localizado na rota de furacões do Caribe. Então não é recomendável ir entre os meses de Junho e Outubro. Ou seja, planeje sua viagem para Bahamas entre Novembro e Maio.

nassau bahamas
Fomos em Novembro e pegamos dias lindos <3 Foto Lu
caribe
E noites espetaculares também – foto Lu

Onde ficar em Nassau e em demais ilhas das Bahamas

A grande pergunta é: qual a melhor ilha pra curtir uma viagem para Bahamas? São 700 ilhas mas a grande maioria não é propicia para turismo, pelo menos ainda não. Então vou falar um pouquinho das principais ilhas turísticas, aí você pode escolher a mais adequada para sua viagem.

Nassau & Paradise Island:

Essa ilha é uma boa opção para quem busca conhecer a cultura do país além de curtir uma boa praia. Aqui está o Forte de Nassau, o National Art Museum, mercados de rua, prédios históricos e destilarias de rum.

As principais praias de Nassau são: Cable Beach, Junkano Beach e Paradise Island. Todas com águas cristalinas, areia branquinha e uma boa infraestrutura de restaurantes e bares. As duas primeiras você pode chegar caminhando com facilidade a partir do porto, ou de táxi a partir do centro de Nassau.

Paradise Island é uma ilha separada de Nassau mas bem pertinho, são conectadas por uma ponte. Você pode chegar até ela de carro alugado ou táxi. É em Paradise Island que está o icônico resort Atlantis, o mesmo de Dubai.

O gigante complexo Atlantis Paradise Island conta com 5 hotéis, um parque aquático (Aquadeventure), uma vila com lojas, restaurantes e cafeteria. Nele você também encontra um aquário espetacular, um cassino, agências de tours e várias outras diversões. Dá até pra dormir em um barco de luxo atracado de frente para o complexo.

Tudo sobre o resort Atlantis Paradise Island nas Bahamas

nassau bahamas
Atlantis Paradise Island visto de dentro da área comum do resort – foto Lu
nassau bahamas
Lobby central do Atlantis – foto Lu
nassau bahamas
Marina de barcos que fica dentro do Atlantis – foto Lu
caribe atlantis paradise island
Aquadventure – parque aquático com queda no tanque de tubarões – foto Lu
aquadeventure paradise island
Um dos aquários do complexo – foto Lu
nassau bahamas
Edu adorou os aquários e os peixinhos – foto Lu
caribe com crianças
Uma das 11 piscinas do Atlantis <3 Foto Lu
nassau bahamas
Vista da sacada do nosso quarto na torre The Coral

Mas não se preocupe caso você não queria ficar no Atlantis. Nassau e Paradise Island têm outras excelentes opções de hotéis e resorts. O Comfort Suites fica em Paradise e é bem econômico porém não está a beira da praia. Outra opção é o Meliá Nassau Beach que fica de frente para a praia e tem sistema all inclusive.

Melia Nassau
Meliá Nassau – foto divulgação

Exuma:

Exuma é a ilha do “momento” nas Bahamas. Ficou famosa por suas praias praticamente desertas e pela praia onde habitam porquinhos nadadores. Importante entender que Exuma é dividida em três ilha: Great Exuma, Little Exuma e Exuma Cays.

Great Exuma e Little Exuma são próximas e conectadas por uma ponte. As opções de hospedagem e restaurantes da ilha são mais simples. Talvez seja uma boa opção de lua de mel 🙂

Exuma Cays é a ilha mais paradisíaca e luxuosa. Há muitas opções de hotéis 5 estrelas com altíssimo padrão de luxo. É também um região envolta por mansões que servem como casas de veraneio de celebridades.

Para chegar em qualquer uma das ilhas você precisará pegar um voo de Nassau para Exuma International Airport – George Town. Há algumas opções de voos saindo de Miami mas há pouca disponibilidade. Nós voamos de Orlando para Nassau com a cia Bahamas Air e foi bem tranquilo. Eles também operam a rota Nassau – Exuma.

Nossas opções de hotéis aqui seriam: Club Peace and Pelnty – 3 estrelas bem econômico em Exuma Cays. Ou o Grand Isle Resort & Spa, um hotel 5 estrelas em Great Exuma com diversas opções de passeios, incluindo nadar com tartarugas.

Se você quer ficar em Nassau mas deseja muito nadar com os porquinhos, sugiro fazer um bate e volta. É um pouco caro mas a melhor opção se você não quer ficar em Exuma.

Passeio bate e volta até Pig Beach nas Bahamas

Não fomos para Exumas pois o Edu estava com apenas 12 meses e não queríamos arriscar ficar tão distantes. Por isso vou recomendar o blog da Lala Rebelo que fez uma viagem sensacional para Exumas, veja aqui.

bahamas nassau
Swimming pigs of the Bahamas in the Out Islands of the Exuma
bahamas nassau
Grand Isle REsort & Spa. Foto divulgação

Outras ilhas como Bimini, Blue Lagoon e Long Island também merecem atenção, são lindas e paradisíacas. Talvez sejam até melhores opções para quem quer fugir da massa turística e relaxar. Nós optamos por ficar em Nassau e nos hospedar no Atlantis, era a primeira viagem mais longa do Edu, primeira vez no mar, primeira vez viajando após a introdução alimentar etc. Preferimos não arriscar sair de Nassau.

O que fazer nas Bahamas

A principal “coisa” a se fazer nas Bahamas é curtir uma boa praia. Por isso a escolha da ilha e do hotel adequado para o seu gosto é super importante.

Você pode planejar um período do dia pelo centro de Nassau e conhecer as atrações que mencionei mais acima. Pode conhecer uma destilaria de rum (bebida típica do país) e fazer passeios bate e volta para Bimini ou Exuma. Vou deixar algumas sugestões de roteiros abaixo.

Roteiro de 7 dias nas Bahamas:

  • Dia 1 NASSAU: voo + passeio pelo centro de Nassau
  • Dia 2 NASSAU: Cable beach + visita a destilaria de rum
  • Dia 3 e 4 PARADISE ISLAND: durma uma noite no Atlantis e curta o hotel por completo nesses dois dias
  • Dia 5 EXUMA: passeio bate e volta para Pig Beach em Exuma
  • Dia 6 NASSAU: Junkano beach + tempo livre
  • Dia 7 NASSAU: dia de retornar

Roteiro de 8 a 10 dias nas Bahamas:

  • Dia 1 NASSAU: voo + passeio pelo centro de Nassau
  • Dia 2 NASSAU: Cable beach + visita a destilaria de rum
  • Dia 3 e 4 PARADISE ISLAND: durma uma noite no Atlantis e curta o hotel por completo nesses dois dias
  • Dias 5 e 6 EXUMA: passeio para Pig Beach e durma uma noite em Great Exuma (você pode negociar com a empresa de passeios de ir em um dia e voltar no outro para evitar gastos com transporte/voo)
  • Dia 7 NASSAU: Junkano beach + tempo livre
  • Dia 8 NASSAU: passeio bate e volta até Blue Lagoon
  • Dia 9 NASSAU: passeio bate e volta até Bimini
  • Dia 10 NASSAU: dia de retornar

Vou deixar abaixo os links desses passeios bate e volta saindo de Nassau. Para conhecer o centrinho recomendo ir caminhando e usar táxi. Também vou deixar o link pro passeio da destilaria de rum.

Custos nas Bahamas

Preparem os bolsos! Bahamas é um destino caro, bem caro. As passagens podem ser mais acessíveis mas todo o restante é caro. Vou dar alguns exemplos de valores médios pra ficar mais fácil:

  • Diárias em hotéis: U$300 + 7% de impostos
  • Táxi: U$20 de Nassau para Paradise Island
  • Day Use no Atlantis: U$75 por pessoa
  • Passeio até Pig Beach: U$379 por pessoa
  • Passeio até Blue Lagoon: U$144
  • Degustação em destilaria de rum: U$48 por pessoa
  • Refeição fora do Atlantis: U$75 (dois pratos e 2 bebidas)
  • Refeição dentro do Atlantis: U$150 (2 pratos e 2 bebidas)
  • Protetor solar: U$15
  • Cerveja: U$7 (um pint).
viagem bahamas
Banana milionária de todos os dias do Edu. Comprando dentro do Atlantis – foto Lu

Nassau nas Bahamas com bebês e crianças

Escolhemos as Bahamas justamente por ter uma boa infraestrutura hoteleira e praias calmas. O nome Bahamas quer dizer águas rasas. Foi super adequado pro Edu que deu seu primeiro “tibun” no mar lá.

Pra curtir a ilha com bebês e crianças eu recomendo algumas coisas, falei mais detalhadamente em outro artigo (link abaixo). Mas dentre elas, duas são bem importantes: escolher um hotel que tenha uma boa infraestrutura e levar algumas opções de comida saudável na mala. Sofremos um pouco com a alimentação do Edu por lá.

Bahamas com crianças e bebês

nassau bahamas
Família reunida no Atlantis – foto Lu
bahamas nassau
Edu se divertindo na piscina de ondas – foto Lu
nassau bahamas
Haviam MUITAS famílias com crianças pequenas e bebês pelo Atlantis – foto Lu

Bom, acho que é isso. Essas são as principais dicas pra uma viagem as Bahamas. Espero que gostem!!

Leia mais sobre as Bahamas e outros destinos no Caribe:

Resolva sua viagem com:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comentários:

bahamas é um daqueles destinos dos sonhos, essa água super cristalina e azul! achei demais!

Que mar! O Caribe não tem a fama que tem à toa. Ótimas dicas, Luciana, não sabia que teria que ficar tanto tempo para conhecer as Bahamas, então tenho mais um motivo para descartar cruzeiros!

Pra conhecer BEM as Bahamas precisa sim, mas se a ideia é só relaxar dá pra ficar de 3 a 5 dias e curtir bastante tbm. Beijos

Carolina disse:

Fiquei babando nesses hoteis que você indicou! Já salvei todas as dicas aqui para quando eu for!

Que bom!! Fico muito feliz que gostou 🙂

Cynara Vianna disse:

Fomos à Nassau numa parada de um cruzeiro, passamos pela (pequena) cidade e fomos conhecer o Atlantis, que hotel!!! Vimos o aquário e a prainha com golfinhos, os meninos pediram para voltarmos e nos hospedamos no hotel, isso ainda não aconteceu mas está em nossos planos. Edu aproveitou um bocado não foi? Bjs.

Edu amou Na! E seus filhos vão curtir MUITO!!

Lindaaaas as fotos! Adorei as dicas e principalmente a sugestão de roteiro. Será que fazendo cruzeiro dá pra conhecer tão bem a ilha, ou é muito corrido?

Oi Ma, definitivamente não. Pra conhecer a ilha por completo você precisa de pelo menos uns 7 dias. A parada do cruzeiro dura horas, algumas pessoas até reclamam que não dá nem pra aproveitar o Atlantis rs

Bruna disse:

Que post super completo sobre Bahamas! Adorei todas as dicas, especialmente a que você deu para contratar o seguro viagem com cobertura nos EUA! Às vezes a gente não pensa em algo tão simples e acaba sendo um problemão.

Exatamente! Com filho que está sempre gripadinho e tem rinite alérgica, essa é a primeira coisa que penso.. onde vou leva-lo se der algum perrengue rs.

Lulu Freitas disse:

Acho as ilhas do Caribe uma boa opção para passear com crianças. Mar calmo, quentinho e com boa infraestrutura. Fiquei em dúvida quanto aos bate-volta do roteiro. Podem ser feitos de carro? Ou são de barco?

Oi Lulu, alguns deles dá pra chegar de carro sim mas outros (como Exuma) precisa ser de barco ou hidro-avião. E sim, mar do Caribe é sempre essa coisa maravilhosa né? Rs

Ruthia disse:

A cor dessas águas são um sonho. Que tal a temperatura? Um dia também me quero perder por essas ilhas e fotografar os porquinhos (não é aí que se levantou aquela polémica por causa deles, é?).

Oi Ruthia, a água é uma delícia, morna e calma. A ilha de Exumas (onde estão os porcos) é o local da polêmica mas não por conta dos bichinhos pois eles vivem em seu habitat, chegaram lá e vivem bem. A polêmica foi de uma empresa que “prometeu” levar um festival de música eletrônica pra ilha, movimentou a população toda (que é pequena) e no final das contas era um super golpe, o festival nunca aconteceu e o responsável por ele sumiu com um bom dinheiro. Tem um documentário na netflix!!

Instagram