Beto Carrero World em detalhes!
Beto Carrero World, o paraíso da diversão para famílias que viajam com crianças, adolescentes e adultos. Sim, o parque proporciona muita diversão para todos da família. E aqui vamos explicar TUDO que você precisa saber pra conhecer o maior parque de diversões da América Latina.
Leia mais: Beach Park Fortaleza e um guia completo para sua viagem
Beto Carrero World
Vou começar falando um pouco sobre o que é o parque e contando uma breve história. Afinal de contas, é impossível pensar em conhecer o local sem se questionar: quem é esse tal de Beto?
Beto é João Batista, garoto de origem humilde que nasceu na cidade de São José do Rio Preto no interior de São Paulo e sonhava em ser o Zorro (personagem de ficção criado em 1919). Pois bem, Beto nasceu em 1937 e viveu uma vida simples, seu pai tinha um carro de boi na cidade onde moravam.
Aos 21 anos, Beto se tornou radialista e seguiu sua carreira na área de jornalismo e propaganda. Até que se tornou agente de artistas na década de 70, no início dos anos 80 criou o personagem Beto Carrero: um cowboy herói.
O artista Beto (agora assim conhecido), passou pela televisão, fez shows, lançou histórias em quadrinho e fixou a marca e nome Beto Carrero no Brasil. Até que, em 1991 resolveu abrir o tão sonhado parque e diversões que é hoje o maior da América Latina.
Para conhecer o restante da história, te convido a embarcar em uma viagem até o parque e sentir o amor e cuidado do herói que o criou e que vive presente em cada detalhe até hoje. Beto faleceu em 2008 e atualmente o parque é comandado por seus três filhos.
Leia mais: Nordeste com Crianças – mais de 25 opções!
Dicas gerais para o planejamento
Vou listar aqui algumas dicas gerais e importantes para você já ter em mente e planejar uma viagem excelente ao Beto Carrero World, localizado na cidade de Penha em Santa Catarina:
- Reserve 2 dias completos no parque para explorar bem todas as áreas.
- Não considere o dia da chegada nem o dia de partida como um dia de parque.
- Conhecer o Beto Carrero pode ser uma aventura planejada para um final de semana prolongado ou para uma viagem completa de férias incluindo outras cidades da região.
- Hospede-se em Penha ou Balneário Camboriú para melhor comodidade (falarei mais adiante de como escolher em qual cidade ficar e sobre hotéis em cada uma delas).
- Alugue um carro, estando em Penha ou em Balneário, o carro será muito útil para sua viagem.
- Monte um roteiro dentro do parque para cada dia de passeio. Considere incluir as atrações e shows.
- Eu particularmente não acho que funcione 1 dia só de shows e outro de brinquedos. O que deu certo por aqui foi planejar uma volta toda no parque começando pelo lado esquerdo para os dois dias. E com isso distribuir as atrações ao longo do caminho, inclusive os shows.
- Não tente ir em TODOS os shows, exceto se você tem muita vontade de conhecer todos mesmo.
- Os horários dos shows estão disponíveis no site do Beto Carrero.
- Depois de fazer o seu roteiro: verifique se vale comprar o fast pass (fura filas) ou os acessos a área vip dos shows.
- Com o roteiro em mãos e estas definições acima: compre os passaportes e demais opcionais on-line pelo site oficial.
- O passaporte para 2 dias de parque geralmente oferece um desconto especial.
- Compre o bilhete de estacionamento antecipadamente online e economize R$5.
- Anote essa dica que é muito importante: não perca tempo tirando fotos do castelo na hora que chegar. Geralmente está super cheio e as fotos ficam com muitas pessoas. SUPER DICA: você pode sair do parque em qualquer horário ao longo do dia e retornar em até 20 minutos. Ou seja, lá pelas 15pm você corre pra entrada, tira fotos excelentes e volta a brincar.
- Aproveite e entre logo no primeiro horário da manhã pois o parque ainda está vazio e sem filas nas principais atrações, Beto Carrero é um destino para ser explorado cedo, até por conta do sol que fica mais intenso ao longo do dia.
Leia mais: Porto de Galinhas com crianças – um guia completo
Onde fica o Beto Carrero World e como chegar
O Beto Carrero está localizado na cidade de Penha, em Santa Catarina. Você pode chegar até ela dirigindo caso venha de algumas cidades próximas, vejam as distâncias abaixo. A principal via de acesso é a BR-101 e a rodovia é bem segura.
- Curitiba: 207 KM
- Porto Alegre: 563 KM
- São Paulo: 587 KM
- Florianópolis: 114 KM
Outra opção é chegar até Penha com voos, há dois principais aeroportos que servem como base para quem visita o Beto Carrero:
- Aeroporto de Navegantes: é o mais próximo, localizado a apenas 15 KM do parque e a principal opção.
- Aeroporto de Florianópolis: fica a 132 KM da entrada do parque, é um pouco mais distante porém oferece maior gama de voos e em alguns casos mais econômicos
Para transitar entre os aeroportos e a cidade de Penha, recomendo fortemente alugar um carro. Até porque, será muito mais produtivo viajar com carro alugado pois você pode ir ao supermercado, passear pela cidade e ir e vir para o Beto Carrero com facilidade.
Hospedagem: Penha ou Balneário Camboriú?
Estas duas cidades: Penha e Balneário Camboriú são as mais conhecidas por serem base de acesso ao parque. Penha é a cidade do Beto Carrero em si, ou seja, você estará super perto. Balneário está a cerca de 50 minutos de estrada, porém tem uma infra turística excelente, praias belas e etc.
É aí que surge a dúvida: qual das duas vale mais a pena? Eu vou colocar aqui minha opinião pessoal tendo me hospedado nas duas.
- Se você tem 5 dias ou mais de viagem: fique em Balneário Camboriú.
- Se você tem menos de 4 dias e focará SÓ no parque, fique e Penha.
- Uma terceira opção seria ficar de 3 a 4 dias em Penha e depois mudar para Balneário, assim você faz o roteiro completo (essa é a opção que mais gosto quando pensamos em uma viagem mais longa).
Mas definitivamente, se você não quer fazer nada além do parque, fique em Penha. Balneário tem muita coisa legal e você certamente desejará conhecer algumas coisas por lá se tiver tempo e disposição para uma viagem mais longa. Deu pra entender?
Leia mais: O que fazer em Balneário Camboriú
Sugestões de hotéis e pousadas em Penha
Durante a viagem que escolhemos Penha como base, ficamos extremamente em dúvida entre dois hotéis. O que nos fez decidir entre um e outro foram dois itens:
- Proximidade do parque (o mais próximo possível)
- Refeições inclusas nas diárias (principalmente o jantar)
Mas o ponto é que minhas recomendações abaixo são muito especiais e completas. Vocês verão ao clicarem nos links, todas são completas e perfeitas para quem busca hospedagem em Penha. Trago também uma terceira opção que abriu recentemente e já estamos bem animados para conhecer. Então vamos lá!
Hotel Solar Pedra da Ilha
O Hotel Solar Pedra da Ilha foi a nossa escolha e amamos cada minuto. O hotel é novinho em folha, quartos amplos, confortáveis, toalhas e roupas de cama macias, amenidades de excelente qualidade e assim por diante.
As refeições estão inclusas nas diárias (você pode optar por pensão completa ou meia pensão). E a comida é excelente, variada, fresquinha, com opções infantis e um pudim de leite condensado perfeito (sério, provem e me contem depois o que acharam).
A infraestrutura de lazer é completa e excelente! Há parquinho na área externa, área kids na área interna com ar condicionado, sala de jogos com vídeo games super modernos, três jacuzzis, saunas e uma área de piscina enorme.
São três piscinas no total: uma adulta aquecida, uma infantil aquecida e uma segunda infantil com brinquedão que faz a alegria das crianças. Essa com o brinquedão não é aquecida porém tem a água bem rasinha, no verão dá pra aproveitar tranquilamente.
Este hotel está a 300 metrôs da entrada do parque, no entanto o acesso caminhando é bem complexo pois há um córrego que nos impede de simplesmente cruzar a rua. De qualquer maneira eu ainda acho que é uma excelente opção para quem deseja ficar próximo do parque pois há transfer diário de e para o Beto.
E não posso deixar de falar da vista, quem escolhe por quartos de frente para o parque acorda com uma alegria enorme de ver os brinquedos sendo testados e o parque todo se preparando para abrir (falarei sobre este tema mais abaixo).
Faça sua reserva aqui para o Hotel Solar Pedra da Ilha
Pousada Pedra da Ilha
A Pousada Pedra da Ilha seria nossa segunda opção de hospedagem, localizada a 8 KM da entrada do parque e de frente para o mar. Achamos a infra excelente e li muitos comentários positivos no Booking.
Os quartos são amplos e alguns com vista para o mar, área kids interna, sala de jogos e quatro piscinas sendo uma delas infantil e outra coberta e aquecida. A piscina aquecida ajuda muito quem viajar no inverno.
O café da manhã é completo e variado com opções saudáveis e sem glúten por exemplo, assim como algumas guloseimas. Os pontos fortes da pousada certamente são: localização de frente para a Praia Alegre e a infra de brinquedos para as crianças.
Faça sua reserva aqui para a Pousada Pedra da Ilha
O Hotel Recanto dos Dinossauros é uma opção muito interessante, recentemente inaugurado e com uma temática de Dinossauros incrível. Vejam as fotos no link, há figuras de dinos por todos os lados, fósseis e muito mais.
Outros pontos positivos do hotel são:
- Localização: 1,2 KM do parque Beto Carrero
- Piscinas ao ar livre
- Quartos que acomodam até 4 pessoas
- Cozinha coletiva para quem deseja fazer alguma refeição por lá
Faça sua reserva aqui para o Hotel Recanto dos Dinossauros
Sugestões de hotéis e pousadas em Balneário Camboriú
Caso você se interesse em fazer um roteiro mais longo que inclui outros destinos além do Beto Carrero, Balneário Camboriú pode ser uma boa escolha. A cidade é excelente e oferece muitas atrações, deixo abaixo um link com detalhes de lá.
- Hote D´Sintra – já nos hospedamos por aqui e foi incrível! Ele fica de frente para a praia (é só atravessar a avenida) e está em uma área com ampla faixa de areia e mar tranquilo. Sem contar nas piscinas, uma delas tem uma vista linda!
- Reserva Praia Hotel
- Hotel Rieger – também já estivemos neste hotel e gostamos muito.
- Miramar Hotel
- Pousada Canto da Brava
Veja aqui a lista completa de hotéis em Balneário Camboriú
Vale a pena alugar carro para ir ao Beto Carrero?
Nosso carrinho para paz e tranquilidade – foto Lu Supermercado bem próximo do aeroporto – foto Lu
Essa foi uma pergunta constante em meu Instagram ao longo de nossa viagem. Então vamos lá, vou deixar aqui minha opinião e as nossas continhas.
Minha opinião pessoal: VALE A PENA ALUGAR CARRO SIM, estando você em Penha ou em Balneário Camboriú. Não apenas pela redução de custo mas também pela comodidade.
Financeiramente sai quase elas por elas quando você coloca os valores dos transfers de/para aeroporto + um ou outro Uber/Táxi que você precisará. Veja como ficaram nossas continhas e o comparativo abaixo.
- Aluguel de Carro: R$700 (para 5 dias completos com retirada e devolução no aeroporto de Navegantes)
- Gasolina: R$150 (rodamos de/para aeroporto e muito pouco em Penha)
- Estacionamento Beto 2 dias: R$110 (comprando antecipadamente)
- Total de gastos com carro alugado: R$960,00
- Transfer de & para aeroporto: R$907 (2 adultos e uma criança)
- Ubers de/para supermercado, restaurante etc. R$90 (estou considerando 3 lugares com trechos curtos de R$15 cada perna – ida ou volta)
- Uber para voltar do parque R$30 (digamos que você vá com o transporte do hotel mas queira voltar de Uber mais cedo, estou considerando dois dias)
- Total de gastos com transfer: R$1.027,00
Roteiro de 2 dias no Beto Carrero
Bom, agora que você já está com tudo em mãos para organizar sua viagem até o Beto Carrero, vamos falar de como tirar o melhor proveito de cada segundo essa aventura. E tudo começa com um bom roteiro pelo parque.
Agora com este roteiro vocês entenderão o porque eu prefiro fazer o parque em dois dias e não seguir a tal da regrinha de uma dia de shows e outro de brinquedos. Nem todo mundo quer ver todos os shows e passar o dia envolto nisso pode ser frustrante, especialmente para crianças que terão mil coisas chamando a atenção e irão pedir para brincar.
Dito isso, gosto da ideia de fazer os seguintes roteiros para cada dia de parque.
Roteiro dia 1
- Chegada ao parque cedo para fotos com os personagens de Madagascar na entrada.
- Alugar carrinho e começar a volta ao parque pela esquerda (se for o seu caso)
- Baby Elephant
- Roda Gigante
- Xícaras Malucas
- Pedalinho
- Ponte Pênsil, Caverna e Barco Pirata
- Raskapuska
- ALMOÇO por volta das 12pm – você pode ir até a praça de alimentação, se estiver com bebê pode ir ao baby center que lá tem micro-ondas ou comer em algumas das lanchonetes espalhadas pelo parque
- Show Acqua (14pm), ou Cinema Bentinho 3D ou Almoço na Hamburgueria do Hot Wheels (caso queira mesa com vista, fazer reserva assim que chegar ao parque 8:30am)
- Passear pela Animals (zoo)
- Ilha dos Macacos, Casa das Girafas etc.
- Trenzinho Vila Esperança
- Ir até a entrada do parque para fotos em frente ao castelo (você tem 20 minutinhos para fitos e entrar novamente).
- Show Madagascar Circus (16pm)
- Voltar pro hotel para curtir fim de dia na piscina, descansar e recompor as energias pro dia 2.
Roteiro dia 2
- Entrada logo às 8:30, alugar carrinho e fotos na área central.
- Montanha Russa infantil Dum Dum
- Passeio pela Aldeia Índigena
- Chapéu e bota gigante
- Madagascar Circus Plaza
- Madagascar Crazy River
- Estação João Alves (Dino Magic)
- Big Tower (adultos apenas)
- Montanha Russa Fire Whipe (tbm para adultos)
- Show do Hot Wheels – compramos o acesso vip para garantir os melhores lugares e furar filas
- ALMOÇO – após o show vá para a Vila germânica, ambiente gostoso e comida típica alemã, adoramos!
- Repetir alguma atração (no nosso caso repetimos o Raskapuska e Zoo)
- Rebuliço (adultos apenas)
- Fim de dia na piscina do hotel, dessa vez pra descansar mesmo! rsrs
Atrações por altura
Para crianças com 0,80 ou maiores:
Raskapuska (montanha encantada)
Montanh Russa Dum-Dum
Madagascar Crazy River
▫️Para crianças com 0,90 ou maiores:
Pedalinho
▫️Para crianças com 1,10 ou maiores:
Cinema Betinho 4D
Autopista Bate Bate
Tigor Mountain
▫️Para crianças com 1,20 ou maiores:
Rebuliço
Star Mountain
Barco Pirata
▫️Para crianças com 1,30 ou maiores:
Big Tower
FireWhip
Tchibum
▫️Para crianças com 1,50 ou maiores:
Kart Hot Wheels (pago a parte)
📌As demais são livres e abaixo segue a listinha do que eu acho que realmente vale ir com as crianças de até 6 anos deidade:
Pedalinho
Raskapuska
Montanh Russa Dum-Dum
Madagascar Crazy River
Baby Elephant
Roda Gigante
Xícaras Malucas
Carrosel
Autopista bate e bate
Zoo (Casa das Girafas, Tamar, Ilha dos Macacos, Casa dos Felinos e Trenzinho Vila Esperança)
Áre dos piratas (Ponte Pênsil, Caverna e Casa dos Espelho)
Ferrovia DinoMagic
Ingressos, fast pass e acesso VIP aos Shows
Dando continuidade na pauta Beto Carrero. quero compartilhar quatro dicas com vocês:
1. Compras de ingressos e opcionais: faça tudo pelo site oficial do Beto. Mais fácil e prático. Recomendo inclusive definir se comprará Fast Pass, Acesso VIP aos shows e demais opcionais antes. Assim você faz uma compra só.
2. Fast Pass vale a pena? Se você está viajando em alta temporada (férias escolares, feriados prolongados e datas festivas) & pretende ver as atrações listadas abaixo, o Fast Pass será válido sim! Caso contrário não recomendo pois o valor é alto (entre R$99 e R$169).
Pra vocês entenderem melhor, o Fast Pass te dá direito a furar fila APENAS das atrações abaixo. Então se você quer ir aos Baby Elephant furando fila, ele não cobrirá. Por isso reforço que ele tem um valor agregado para quem quer ver TODAS as atrações abaixo.
– Ferrovia Dino Magic: Altura livre
– Crazy River: menores de 0,80m não são permitidos
– Auto pista: 1,10m
– Star Mountain: 1,20m
– Fire Whip: 1,30m
– Big Tower: 1,30m
OBS: nós visitamos o parque em um sábado e domingo de fevereiro após a temporada de férias escolares e pegamos filas super curtas. A mais longa foi a do Crazy River que levou 20 minutinhos.
3. A terceira dica é sobre o Acesso VIP aos shows: Madagascar, Hot Wheels, Acqua e o Sonho do Cowboy. Estes ingressos também são extras e devem ser comprados por show e data específica. Ou seja, você deve selecionar a data & o show que irá assistir antes da compra. Se deseja comprar acesso vip para mais de um show; precisará comprar mais de um acesso, deu pra entender? Eu acho que vale muito a pena pois além de furar filas de horas, você terá garantia dos melhores lugares.
4. E pra fechar, no site do Beto você verá que há outros opcionais como Show do Excalibur, Estacionamento e etc. Se você pretende usar qualquer um destes serviços, compra antecipadamente para economizar um pouco. Estacionamento antecipado por exemplo, te salva R$5 por dia de parque.
Especial Hot Wheels
Beto Carrero – especial Hot Wheels @betocarrero @hotwheelsofficial
📌Esse é um dos shows mais disputados (e mais legais em minha opinião) do Beto Carrero. E você tem 4 formas diferentes de assistir a ele, experienciamos 3 delas e vou contar em detalhes aqui como funcionam e o que achamos.
1. Arquibancada sem acesso VIP
2. Arquibancada com acesso VIP
3. Restaurante sem reserva na área externa
4. Restaurante com reserva na área externa
➡️Arquibancada:
Ao meu ver, a arquibancada é a melhor maneira de assistir pois o show é feito PRA ELA, entendem? E a grande diferença da forma 1 para a 2 (o acesso VIP) é que na 2 você fura filas & garante a região central da arquibancada. Fizemos os dois e posso te dizer que o investimento de R$35 por pessoa para a área VIP vale muito a pena. Quando fomos sem VIP ficamos uma hora na fila, pegamos um lugar bom mas.. uma hora de fila é complicado né?!
➡️Lanchonete:
Na lateral da arquibancada, lateral da pista de carros, você tem uma lanchonete com mesas na área externa de frente para o show. Quem já o viu dali diz ser incrível. Porém, as reservas para esta área são feitas no primeiro horário de abertura do parque e as pessoas literalmente correm pra conseguir uma mesa. A atendente me cotou que geralmente 9:05 já esgotaram todas as mesas. A segunda opção é chegar perto das 11am (o show começa 13pm) e pegar uma mesa na área interna porém com vista para a pista. Fizemos isso e foi péssimo; criança frustrada aguardando por 2 horas, movimentação de pessoas indo buscar seus lanches e vista precária (arrasta pro lado pra conferir, o último vídeo deste post mostra bem a nossa vista). Não recomendo.
Resumindo; em nossa opinião a melhor forma de ver o show é com o acesso vip da arquibancada!