Os melhores cafés de Buenos Aires
Não há nada mais porteño do que tomar uma super café da manhã estilo brunch em algum dos inúmeros cafés de Buenos Aires. Eu diria até que, para a experiência ser completa, você precisa provar um café da manhã e um café da tarde sendo um em algum local mais tradicional e outro em um café mais moderninho. Fiz uma seleção aqui nas duas categorias. Enjoy!!
Post atualizado em Outubro de 2017***
Os Tradicionais:
Esse é o mais tradicional de todos e imperdível. Aberto em 1858, é luxuoso e lindo! Fica bem no micro centro e tem filas grandes nos horários de pico. Recomendo tomar uma café da manhã bem cedo ou um chá da tarde no final do dia.Não deixem de provar os churros e tirar muitas fotos.
Endereço: Avenida de Mayo 825 (próximo a estação de metrô Piedras)
Bem vindos ao Café Tortoni em Buenos Aires Por dentro do café TortoniO Las Violetas é mais distante, coloque no roteiro caso vá para a Vila Crespo as compras (os dois estão próximos). Se sua viagem for rápida e com pouco tempo pode pular, ele é muito bonito e com doces deliciosos mas perde de longe para o Tortoni.
Endereço: Av. Rivadavia 3899 (Esquina Medrano, próximo a estação de metrô Castro Barros)
5 lugares para ir às compras em Buenos Aires
O café de los Angelitos é uma gracinha, a parte da frente é a cafeteria e ao fundo, escondido e surpreendente, um dos melhores tangos da cidade. A arte da dança é fortissimamente representada no show de tango do Angelitos, lindo e emocionante. Em contrapartida, a comida do show não é lá grandes coisas, recomendo a visita ao Tango no Angelitos se você é fã da dança ou caso queira assistir a um show tradicional. Ou apenas para tomar um café e desfrutar da beleza do lugar.
Endereço:
Madero Tango em Puerto Madero com jantar opcional
Roteiro para conhecer Buenos Aires em 3 dias
Os Moderninhos (e os melhores na minha opinião):
Na minha opinião é o melhor de todos!! Mesmo sendo franquia ele é demais (tem um em NY, Paris e SP). Com um menu de orgânicos e integrais você pode desfrutar de deliciosas guloseimas sem tanta culpa. Se você não é da turma do light fique tranquilo, o Croque Monsieur do Le Pain é sensacional e nada de light. As medias lunas acompanham doce de leite e calda de chocolate a vontade servidas em potes deliciosos (observem na foto abaixo, estão sobre as mesas).
Recomendo um café da manhã com calma por aqui e uma caminhada pelo bairro de Palermo na sequência, tem uma filial próxima ao museu Malba também (veja no site para referências de endereços).
Desvendando os bairros de Palermo em Buenos Aires
Fachada do Le Pain Quotidien de PalermoO Ninina deixa qualquer um de queixo caído, é tudo lindo e delicioso por aqui. Também em Palermo e requer um tempinho para desfrutar de seu café da manhã com calma. A pedida certa são os Ovos Beneditos, delicadamente deliciosos e maravilhosos 🙂 Aproveite e coloque Ninina em seu roteiro, você não vai se arrepender.
Endereço: Rua Gorriti, 4738 (estação de metrô mais próxima é a Plaza Itália, mas ainda está a cerca de 10 quadras mas.. a caminhada entre a estação e o Ninina é toda por Palermo, uma passeio gostoso)
Ambiente tranquilo, com aquela paz de domingo de manhã sabe? Tem uma seleção de pães com diferentes temperos e sabores, bem gostoso.
Endereço: Rua Malabia, 1510 (mesmo esquema do Ninina, desce no metrô Plaza Itália e vai caminhando por umas 10 quadras)
Esse café é de meninas rs. Ele é todo rosa e perfeitamente decorado, um daqueles lugares cheios de prateleiras e coisinhas penduradas por todos os lados. Além de lindo tem doces de outro mundo!! Fica em Palermo (na Plaza Armenia), recomendo uma parada por aqui na parte da tarde, depois de andar bastante pela cidade corre lá para repor as energias.
Endereço: Jorge Luis Borges 1685 (mesmo esquema do Ninina e Cocu, Plaza Itália e vai caminhando)
O Pani é meu terceiro café predileto (depois do Le Pain & Ninina), você vai se surpreender com a decoração e com os pratos, lindos e deliciosos, além do custo ser razoável. Recomendo pedir o “combo” que vem com um pouquinho de cada item para você provar de tudo, além de levar uma sobremesa pra casa depois 🙂
Endereço: veja no site pois há 4 deles em Bs As
O Mooi fica um pouco mais distante das áreas turísticas, em Belgrano. É famoso por reproduzir o clima de um café nova iorquino, ambiente bem decorado e tranquilo. Recomendo pedir o carro chefe: o NYC Bagel.
Endereço: Rua Cuba, 1985 (estação de metrô Juramento)
O Adorado em San Telmo é maravilhoso, opções veganas também 🙂
Oba, adorei a dica. Já fiquei com vontade de conhecer Ci
Olá querida! Adorando suas dicas, praticamente estou montando meu roteiro baseado nelas…
Senti falta de um detalhe, que ajudará na decisao dentre os Cafés indicados, o valor médio por pessoa… Você possui essa informação? Pode compartilhá-la?
Obrigada!!
=)
Ola Ligia, o Ninina, Pani e Tortoni são os mais carinhos, mas nada abusivo. Os demais são bem parecido, um bom brunch você paga entre R$40 e R$60 reais (preços de Ago de 2017). Beijos
Poxa, fiquei triste que só fui em 1 café dessa lista. Bora voltar para Buenos Aires logo!!!
Fa ta aí uma ideia: vamos fazer degustações de brunchs por lá? Rs..
Adorei as indicações:) Eu amei o La Panera Rosa, como você disse, um café para meninas rs. Me senti como se estivesse brincando de barbie, realmente um café que merece conhecer, um daqueles lugares que termos que ir por causa da decoração. E a Pani me encantou também, adorei a fachada super fofa da Pani que fica no Recoleta. E sem comentários para o Café Tortoni, lindo, só que deixou a desejar em relação a qualidade do café e do submarino que tomei.
Abraços
Fico muito feliz que gostou Josiane 🙂 Os café escuro de Buenos Aires no geral achava um pouco ruim, mas ir aos cafés era meu passeio predileto de sábado e domingo de manhã. Um Beijo