Como escolher o hotel perfeito para sua viagem
Viajar é bom demais não é? Uma das partes mais importantes de planejar uma viagem é a escolha de sua hospedagem. Um bom hotel, albergue ou apartamento é ponto chave para noites tranquilas e garantir uma viagem excelente. Se você está chegando ao blog diretamente por esse post, recomendo a leitura de outro texto antes de seguir em frente: Hotel albergue ou airbnb – como escolher a opção perfeita? Uma vez definido que seu estilo de hospedagem predileta é hotel volta pra cá que esse post trata de como escolher hotel ideal para sua viagem.
O que não pode faltar:
Para selecionar um bom hotel eu sempre começo com a listinha do que não pode faltar em termos gerais, vou dar alguns exemplos do que figura em minha listinha pra vocês:
– Café da manhã: geralmente entra na minha lista de não pode faltar. Exceto se estiver viajando para um destino onde há muitas opções de cafeterias e brunchs como Buenos Aires por exemplo
– Cama king size: já que em casa não tem king além de colocar como requerido, tento ver mil vezes as fotos da cama para garantir que é boa
– Banheira: especialmente se o destino for tipicamente de inverno
– Piscina: se estiver viajando para um destino de verão no qual eu terei tempo de aproveitar a piscina
– Ar condicionado ou aquecedor: tem que ter né? O que teria sido de mim na China com menos 10 graus sem aquecedor?!
– Recepção 24 horas: eu não me sinto segura com hotéis em que você leva chave ou que não tem um segurança na porta o tempo todo 🙁
– Wi-fi: o mundo precisa estar conectado rs
– Estacionamento: apenas se estiver viajando de carro
Outras coisas que podem entrar na sua lista: cama para crianças, berços, aceitar animais de estimação, cofre, quarto de fumantes, mesa de trabalho, elevador, acesso e quartos para cadeirantes etc.
O que é interessante mas dispensável:
Certo, a lista acima é básica e com isso podemos deixa-la mais incrementada rs. Faremos um lista de prioridades número dois; itens que gostaríamos de ter mas se não couber no orçamento deixaremos de lado. Ai vão meus exemplos queridos:
– Vista: nada como um hotel com vista incrível para deixar você doida
– TV com canais a cabo: tomara MUITO que meu marido que não veja esse post rs. Ele vai dizer que esse item deveria estar na seção acima mas.. há controvérsias 🙂
– Depósito de bagagens (locker)
– Academia: pelo menos 1 diazinho para não sentir culpa rs
– Sauna: adoro sauna e sempre que tem essa opção é um diferencial encantador S>
– Bar ou restaurante
– Decoração: elas transformam o ambiente não é mesmo? Alguns hotéis boutique que me deixam apaixonada
– Estrelas: quanto maior o nível de estrelas mais mimos e conforto o hotel tende a ter, um drink de boas vindas aqui, uma frutinha na parte da tarde ali e assim por diante 🙂
Defina um orçamento:
A essa altura (depois das listinhas acima), você tem um montão de coisas legais que deseja desfrutar em seu hotel. Mas… é necessário saber o quanto você quer gastar para guiar as buscas e você não se perder com o mar de oferta que vai aparecer. Minha dica nesse quesito é pensar no valor em moeda local e em valor em reais. Assim você se mantém no equilíbrio mesmo que a moeda oscile muito.
Segunda dica é deixar uma margem de gordura para subir um pouquinho (gente, definitivamente meu marido não pode ler esse post rs). As vezes por cerca de U$10 a mais na diária você pode agregar muito valor, muitos dos itens na categoria dispensáveis poderiam entrar na jogada.
Selecione pelo menos 3 localizações:
Localização do hotel é tudo em uma viagem. Eu prefiro abrir mão de uma academia, ou de um hotel mais fofinho para estar mais próxima as atrações turísticas. Na realidade, quem não é novo por aqui sabe bem disso rs, eu prefiro ficar nas regiões semi centrais. O que seria isso?
Imaginem Londres; a região de Picadilly pode ser considerada o coração do centro mas é movimentadíssima e agitada, sem paz. Agora o bairro de Charring Cross por exemplo está a poucos minutinhos de metrô dali e é bem mais sossegado. Pensa em seu perfil de viajante e defina três regiões ou bairros principais em que você deseja buscar hotéis.
Um ponto importante ao definir esses bairros é estudar tudo o que há nele; lanchonetes, mercados, posto de gasolina, lojas de conveniência etc. Abaixo coloco um exemplo que utilizei para minha segunda hospedagem em Orlando, nos primeiros dias fiquei dentro do complexo Disney e nos últimos dias, como visitaríamos os parques da Universal fiz a seleção abaixo para me guiar na busca por hotéis.
Faça os devidos filtros nas buscas:
A essa altura você já tem tudo o que precisa anotadinho para se jogar na internet. Eu gosto muito e sou parceira Booking.com, confio nos reviews, nos cancelamentos, reembolsos e na política da empresa. Por isso recomendo fielmente. O importante é você entrar lá no site, colocar seu tão desejado destino, as datas e os filtros baseados na listinha acima. Bingo! Umas 20 páginas de resultados aparecerão para sua alegria. Sim, 20 páginas mesmo com os filtros rs.
Leia os comentários:
Os comentários deixados por pessoas que se hospedaram anteriormente e mais recentemente valem ouro. Eles ajudam a ter uma visão real de como é a hospedagem, fora das fotos, fatos ocorridos etc. Leio tanto os positivos como os negativos, faço os devidos filtros, elimino as opções que não condizem com as descrições e fico mais segura para tomar a decisão.
Veja e reveja as fotos:
Instagram é meu aliado aqui, toda vez que vou reservar um hotel eu entro no IG e busco a página oficial e publicações de hospedes que marcaram ou fizeram check in lá. Fotos reais, de pessoas reais S>
Veja alguns posts reviews de hotéis que já me hospedei seguindo essa receitinha de bolo. Espero que esse post ajude vocês em como escolher hotel ideal para suas viagens 🙂
Descubra as vantagens dos hotéis e Resorts Disney
Dica de Hotel em Palermo Buenos Aires
Hard Rock Hotel & Casino Punta Cana
The Ocean Blue & Sand Resort Punta Cana
Minha experiência no Deauville Beach Resort em Miami Beach
Como é se hospedar no Hotel Hyatt Place Miami Airport
Hospedagem em Cusco: Tudo sobre o Sonesta Hotel