Dicas para fazer um cruzeiro inesquecível pelo Mediterrâneo
Nessas férias que tal fazer um cruzeiro pelo Mediterrâneo?
O Mar Mediterrâneo é considerado o maior mar interior continental do mundo. Se chama assim por ser ligado por estreitos continentais e por estar próximo ao deserto do Saara, suas águas costumam ser bem quentinhas.
Abrigo da maior quantidade de histórias do mundo ocidental que a humanidade conhece e sobre a qual se debruça para entender os tempos contemporâneos. Desde a antiguidade é via de contatos culturais riquíssimos por sua localização e vias de comércio que nos levaram a sermos quem somos hoje, inclusive no Brasil.
Já pensou fazer uma viagem e conhecer um pouco sobre essa história? Poder se sentir um desbravador por seus canais e estreitos conhecendo portos famosos e cheios de aventuras e belezas. Aqui vão algumas dicas para você fazer a viagem dos sonhos, nesse lugar cheio de mistérios e revelações.
Barcelona
Você não pode deixar de desembarcar nessa cidade tão cativante e colorida. Mas o que fazer em Barcelona? Conhecida no Brasil por sua eterna juventude boêmia e com muito vigor gastronômico vai te deixar maravilhado por seus encantos.
Visitar as obras de Gaudi, comer e passear pelo bairro das Ramblas e óbvio, ir para a praia. Seja inverno ou verão, aproveite um passeio pela orla e sinta a brisa continental, antes de voltar para o seu cruzeiro no mediterrâneo e para a brisa marítima em alto mar do navio que te aguarda.
Santorini
Quando a gente pensa em passar as férias nas Ilhas Gregas é exatamente a imagem desta ilha deslumbrante que nos vem na cabeça.
Santorini é um lugar marcado por sua extravagância. Possuidora de um vulcão ativo, sítios arqueológicos, praias exóticas e um pôr do Sol de tirar o fôlego. Aproveite para tirar muitas fotos dessa arquitetura tão diferente e única junto a uma natureza e vista que a ilha proporciona.
Não tem um lugar para o qual você olhe que não seja rico em detalhes, sabores e sentimentos.
Nápoles
É considerado o coração do mediterrâneo. Ao desembarcar você pode chegar ao centro da cidade a pé, com facilidade. É imperdível, uma parada para comer a verdadeira pizza napolitana e o maior tesouro da viagem é dar um pulinho no sítio arqueológico de Pompéia e conhecer uma um lugar que parou no tempo.
O vulcão Vesúvio entrou em erupção em 79 e a cidade foi encontrada intacta em 1748. Arquitetura, obras de arte, objetos e até os corpos na mesma posição que foram atingidos pelas cinzas do vulcão. É uma viagem no tempo sem igual nesse mundo.
Atenas
Umas das cidades mais antigas do mundo e onde começam a surgir as primeiras organizações sociais e interações com a escrita, a música e onde nascem nossos primeiros estudos sobre política e estado da civilização ocidental.
É fundamental visitar a colina da Acrópole, o Pantheon, o teatro de Dionísio e tudo o que você consiga visitar ao desembarcar do seu cruzeiro pelo Mediterrâneo. Atenas é uma cidade magnífica e que não pode ficar de fora do seu roteiro.
Gênova
Se você a essa altura já vai estar cheio com todas as delícias que já comeu dos santorinos, napolitanos e atenienses, mas a culinária de Gênova vai ser a cereja do bolo. Desembarque de barriga vazia para poder comer as iguarias deste lugar mágico.
Dica: Não perca o pesto (uma obra prima). Caminhe muito e aproveite o pôr do Sol vibrante dessa cidade mágica.
Essa é uma viagem para guardar na história da vida. Com muitas fotos e souvenirs. Tenho certeza que você voltará dessa aventura com o coração cheio de delícias e aprendizados.
Salve esse artigo em seu Pinterest:
Esse artigo é um publi-editorial realizado em parceria com o blog.