Disney com bebês é uma viagem que vale a pena?
Disney com bebês, ir ou não ir? Eis a grande questão.
Aqui vamos falar se vale a pena ir a Disney com bebês. Em outros artigos (vou colocar os links abaixo) eu falo sobre viagens com bebês no geral e sobre dicas para aproveitar a Disney com os pequenos. Se você chegar a conclusão pelo SIM depois de ler esse texto 🙂
Viagem com bebês antes da introdução alimentar (até 6M)
Como é o baby care center da Disney
Disney com bebês – vale a pena?
Essa é uma pergunta que me fiz centenas de vezes antes de embarcar para Orlando com o Edu aos 12 meses de idade. Depois de muitos neurônios queimados e de vivenciar a Disney com ele cheguei a seguinte conclusão de resposta: DEPENDE!
Vocês querem me matar né?! Mas essa é a melhor resposta que tenho pois tudo depende do contexto que você está planejando essa viagem. Pra não ficar no “depende” eu fiz uma listinha de perguntas pra guia-lo no caminho do sim ou do não.
Guia de viagem para a Disney – índice de posts
Você viaja sempre?
Ir a Disney vai acontecer em algum outro momento da infância ou adolescência de seu filho? Se a resposta é SIM então VAI PRA DISNEY! O bebê vai aproveitar agora e quando retornar mais velho.
Você viaja sempre mas não gosta de repetir destinos. Ou sabe que Disney é uma viagem cara e não deve voltar enquanto seu filho ainda for jovem? Então NÃO VAI PRA DISNEY COM ele ou ela bebê, espere sua cria crescer e ter um pouco mais de noção do mundo pra curtir MUITO mais essa viagem.
Quem vai junto nessa viagem?
Sua família inteira vai pra Disney e você não quer ficar de fora. Mesmo sabendo que pode ser que não tenha como voltar ao longo da infância de seu filho. Então VAI PRA DISNEY com todo mundo!! A magia, quando compartilhada com pessoas que amamos, vale o dobro rs.
O bebê tem irmãos e/ou irmãs mais velhos?
Você tem um filho ou filha mais velho/a que está doente pela Disney e você não consegue segurar esse desejo por mais alguns anos? VAI SIM PRA DISNEY com as duas crias.
Essa viagem está nascendo de alguma oportunidade?
É uma oportunidade; você ganhou ingressos, seu parceiro/a vai estar em algum congresso por lá, sua tia se mudou pra lá e vai ficar apenas dois anos etc.. etc. VAI PRA DISNEY SIM, oportunidades não batem duas vezes em nossa porta.
Você conseguiu uma passagem pela metade do preço no melhor voo possível. PENSE e FAÇA AS CONTAS, a passagem é uma parte pequena dos custos de uma viagem para a Disney. Tem hotel, aluguel de carro, ingressos pros parques, comida e comprinhas (você vai querer comprar alguma coisa, com certeza).
Resumindo
A Disney é super acessível para bebês, tem infraestrutura perfeita, atrações pros pequenos e dá SIM pra curtir uma viagem tranquila e gostosa. No entanto, eu não acho que seja o melhor primeiro destino para um bebê. Existem outros destinos nos quais o bebê se divertirá muito mais.
Em minha visão, bebês gostam de praias, parques, lugares com rios, animais, piscinas e natureza. É isso que chama mais a atenção deles nessa fase (até cerca de dois anos). MAS…
Você poderá vivenciar tudo isso na Disney. Tem safári no Animal Kingdom, restaurante com vista para as girafas, parque de macacos. Tem parque aquático que imita praia, tem praia pertinho de Orlando, tem hotel com piscina.
Sem esquecer que tem o Mickey no Magic Kingdom e em muitos outros parques. Tudo na Disney e Universal é super colorido, com parques e espaços abertos. Então se você está dentro da categoria “não da pra perder essa viagem” VAI SIM pra Disney com seu bebê e divirtam-se. Vai ser inesquecível!!
Nossa experiência
Eu fui e AMEI, voltei querendo ir todos os anos, especialmente pela facilidade de turistar com o Edu. Que por sinal, se divertiu pra caramba, amou os desfiles diurnos, brincou com o Mickey e ficou mega impressionado com os macacos do Animal Kingdom.
Mas veja bem, tem MUITA coisa que o Edu não fez nos parques. Consequentemente teve MUITA coisa que mamãe e papai também não fizeram. Uma viagem a Disney é bem cara para desperdiçar o tempo que você está lá, entendem minha lógica?
Por isso eu recomendo, se der, espere ele/ela fazer cerca de 4 ou 5 anos pra curtir MUITO MAIS da Disney. Enquanto isso, poupe energia e dinheiro com viagens mais certeiras.
Eu decidi ir pois meu irmão estava indo com a esposa e minha sobrinha de 8 anos. Eu tenho siricutico pra viajar, já havia ido a Disney antes e tenho certeza de que voltaremos no futuro (se Deus quiser). Então por que não aproveitar a magia com a família? Carpe Diem!
Algo que deixou tanto eu quanto o papai do Edu tranquilos em abrir mão de VÁRIAS atrações, foi o fato de já termos conhecido elas. Focamos nas atrações novas e seguimos o timing do Edu.
DICA: não viaje para lugar nenhum do mundo sem Seguro Viagem, é uma loucura. Durante essa viagem para Orlando, tivemos de acionar nosso seguro pro Edu que ficou dodói. Contei tudo no artigo abaixo. E você pode comprar com a Seguros Promo usando o cupom TURISTANDO5 por esse LINK que você ganha 5% de desconto.
Seguro viagem internacional: escolhendo, comprando e acionando
Compre ingressos da Disney online:
Combo Disney – 7 dias de parque com park hopper
Combo Disney – 5 dias de parque com park hopper
Combo Disney – 3 dias de parque com park hopper
Combo Disney – 2 dias de parque com park hopper