Porto Alegre é uma linda cidade, com muitos atrativos e diversas opções de hospedagens na zona central. A cidade é também um polo comercial importante e muito usada como base de chegada de turistas que viajam a Gramado e Canela. Com isso a região em torno do aeroporto Salgado Filho está repleta de hotéis. Me hospedei duas vezes no hotel Ibis Aeroporto Porto Alegre e adorei, vou contar como foi essa experiência.
Fonte da foto: site do Ibis
O propósito de minha viagem era turismo em Gramado e Canela porém, meu voo chegou por volta das 22pm então escolhi descansar no hotel e seguir viagem no dia seguinte. Escolhi o Ibis por três motivos específicos: oferecem traslado de/para o aeroporto, padrão de qualidade inquestionável e confiança na rede.
Ao desembarcar você precisa ligar para a recepção do hotel e pedir a van que chega em menos de 5 minutos. A ida do aeroporto pro hotel é grátis e o caminho de volta custa 5 reais. O Ibis está a 700 metrosdo portão de desembarque, então rapidamente você estará descansado em seu quarto.
Se o seu ponto final é Porto Alegre, há também um Ibis na região central que pode ser uma alternativa para não estar distante das atrações turísticas: Ibis Porto Alegre Moinhos dos Ventos.
Como é o hotel:
Confesso que me impressionei com dois itens: o espaço e o café da manhã. Os quartos e banheiros me pareceram sutilmente maiores do que geralmente encontramos na rede. Travesseiros, cobertas e toalhas nos quartos, cama macia e aquecedor do quarto funcionando plenamente.
Pro café da manhã tinha bolo de limão e chocolate, pães, pão de queijo, frutas, frios, café e sucos. Vamos combinar que não é todo dia que você chega pro café da manhã em um Ibis e encontra essas opções de bolos tão lindos das fotos abaixo.
Lobby de entrada do hotel
Quarto de casal
Armários, cofre, travesseiros e cobertas extras
O quarto de outro ângulo
Mesinha para estudos padrão
Achei o banheiro espaçoso
Amenidades padrão também
Aquele café a manhã que você respeita sabem?! Rs
Completíssimo
Tem a parte saudável também
Meu prato balanceado, para uma gravidinha tava bom né?! Rs
O hotel Ibis Aeroporto Porto Alegre também conta com uma academia, um espaço para as crianças brincarem e um espaço grande na recepção. Há também um bar/lanchonete ao lado da recepção e o restaurante que serve buffet todas as noites por um valor extra.
Restaurante onde é servido o café e o jantar
Academia
Um pequeno espaço para as crianças ao lado da academia
Hospedagem com crianças/bebês:
Em 2018 eu fiz novamente uma viagem ao Sul do Brasil para desbravar o Vale dos Vinhedos na Serra Gaúcha. E novamente me hospedei no Ibis, só que desta vez com um bebê de 4 meses. Foi tudo ótimo, eles disponibilizaram um berço excelente no quarto, roupas de cama limpinhas pro bercinho e até um mini travesseiro rs. Também disponibilizaram uma banheira de colocar sobre a pia ou no chão do chuveiro.
Como reservar e quanto custa:
As tarifas são extremamente atrativas, giram em torno de R$200 reservando pelo site da Booking, o café da manhã é cobrado a parte e custa R$21 por pessoa/dia. Para efetuar sua reserva em parceria com o blog basta clicar no link abaixo:
Uma excelente opção para se hospedar em Porto Alegre próximo ao aeroporto. Que café da manhã maravilhoso gente! Adorei a dica!